sexta-feira, 20 de março de 2009

JULIET PROWSE























Juliet Anne Prowse nasceu em Bombay, Índia, no dia 25 de Setembro de 1936 e faleceu em 14 de Setembro de 1996, foi uma dançarina e atriz de teatro, TV e cinema. Sua grande paixão sempre foi a dança. Ela era conhecida por suas belas e longas pernas e seu sorriso.
Prowse foi criada na África do Sul e começou a estudar dança com quatro anos de idade. Com vinte e poucos anos, ela estava dançando em um 'nightclub' de Paris quando foi vista por um caça-talentos e em seguida assinou contrato para fazer em 1960, o filme de Walter Lang, "Can-Can".
Foi durante as filmagens de "Can-Can" que ela atingiu o estrelato internacional. O líder soviético Nikita Khrushchev visitou o set de filmagens e depois da apresentação de Prowse para o líder russo, ele falou que sua dança era "imoral." Mal sabia Khrushchev que ele acabou se tornando um grande agente de imprensa, pois a partir daí, Prowse passou a chamar a atenção dos EUA e sua carreira decolou de vez.
Prowse conheceu Frank Sinatra no set de "Can-Can". A revista Time não ligou para o filme mas disse que a bela e jovem atriz-dançarina era a melhor coisa do filme!
Ela continuaria a aparecer com ele e outras personalidades no "Frank Sinatra Show", de 1959.
Sinatra e Prowse anunciaram seu noivado em 1962. Logo em seguida, eles romperam, porque Prowse queria se concentrar em sua carreira. Na verdade, ela admitiu: "Eu era muito apaixonada por ele. Ele era uma pessoa complexa e depois de alguns tragos ele poderia se tornar bastante difícil."
Prowse então fez ao lado de Elvis Presley "G.I. Blues". Durante as filmagens, eles tiveram um curto mas intenso caso. "Nós tivemos uma atração sexual como duas pessoas normais e jovens, mas ele já era uma vítima de suas fãs. Nós sempre nos encontrávamos na casa dele e jamais podíamos sair."
Prowse também trabalhou na TV). Embora sua carreira em cinema e TV não tivesse decolado como previsto, Prowse tinha uma lado filosófico para encarar tal fato. "As coisas normalmente acontecem para melhor...Eu nunca me preocupei com o que acontece com minha carreira porque eu posso fazer sempre qualquer outra coisa."
Prowse iria mais tarde fazer shows de sucesso em Las Vegas, conseguindo um salário alto. Em seguida ela iria mostrar suas famosas pernas numa série lucrativa nacionalmente chamada "L’eggs".
Prowse foi a primeira convidada do "The Muppet Show", quando este estreou em 1976.
Nos anos 80, ela foi ferida duas vezes por um leopardo durante as filmagens de "Circus of the Stars" em 1989. O segundo ataque foi mais sério, pois ela precisou levar 20 pontos em sua orealha.
Em 1994, Prowse descobriu que tinha câncer no pâncreas. Em 1995, ela excursionou com Mickey Rooney em "Sugar Babies". Infelizmente, o câncer retornou e ela sucumbiu a doença em 1996, duas semanas antes de fazer 60 anos.
Prowse foi casada duas vezes, a primeira com Eddie Frazer e a segunda em 1972 com John McCook, mas se divorciaram em 1979 e com ele teve seu único filho. Eles se reconciliaram pouco antes do falecimento de Juliet.

Nenhum comentário: