domingo, 15 de março de 2009

JOANNE DRU









































Nascida Joanne Letitia LaCock em West Virginia, no dia 31 de Janeiro de 1922 e falecida em 10 de Setembro de 1996, Joanne Dru foi uma atriz de cinema e TV mais conhecida por seus papéis em "Red River" e "All the King's Men".
Dru foi para Nova York em 1940 aos 18 anos. Depois de encontrar emprego como modelo, ela foi escolhida por Al Jolson para entrar no elenco do show da Broadway "Hold Onto Your Hats". Dru conheceu e se casou com o cantor Dick Haymes. Quando se mudaram para Hollywood, ela foi trabalhar no teatro.
Na década seguinte, participou de diversos filmes no cinema e TV. Ela mais tarde reclamou por ter sido marcada em filmes de faroeste, que este destino a levou ao fim da carreira e também pelo fato de nunca ter gostado de cavalos.
Ela se divorciou de Haymes (com quem teve três filhos) em 1949, depois se casou com John Ireland, mas o casamento só durou até 1957.
Nos anos 50 a carreira de Dru começou a decair, mas ela continuou trabalhando frequentemente na TV.
Em 1963, Joanne se casou com George Rodgers e o casamento durou até a morte dele em 1972. Seu último casamento foi no mesmo ano com C.V. Wood, e durou até a morte dele em 1992.
Embora sempre lembrada como uma atriz capaz e popular, foi por suas contibruições à TV que ela ganhou uma Estrela na Calçada da Fama.
Ela faleceu em Los Angeles, California aos 74 anos de linfedema.

Nenhum comentário: