domingo, 8 de março de 2009

JEAN SEBERG





















Jean Seberg nasce em Marshalltown, Iowa, no dia 13 de novembro de 1938 e faleceu em Paris, no dia 8 de setembro de 1979, foi uma atriz americana.
Ela chegou a Paris, vinda dos Estados Unidos em 1957 e participou de uma seleção para escolher a atriz que faria o papel principal de "Joana D'Arc" de Otto Preminger. Foi a escolhida entre mais de oito mil candidatas e a partir daí sua carreira deslanchou.
Casou-se três vezes e confessou nunca ter sido feliz com nenhum dos seus maridos. O primeiro foi o cineasta François Moreuil, depois veio o escritor Romain Gary, com quem teve dois filhos e por fim, con diretor Dennis Berry. Sua filha Nina, nascida em 1970, faleceu dois dias depois provavelmente devido ao excesso de pílulas que Jean tomava.
Seus principais filmes foram "Bom Dia Tristeza", "Acossado", "Lilith", "Aeroporto" e " O Rato que Ruge". A atriz vinha passando por uma forte depressão quando foi encontrada morta (há mais de 10 dias), dentro de seu carro às margens do rio Sena em Paris. O motivo da morte foi uma superdose de barbitúricos.
Triste fim para uma mulher tão linda!!

Nenhum comentário: